ONG Lagoa Viva promove evento para discutir a poluição nas lagoas da região

//ONG Lagoa Viva promove evento para discutir a poluição nas lagoas da região

ONG Lagoa Viva promove evento para discutir a poluição nas lagoas da região

2017-10-11T12:39:00-03:0001/10/2017|Editorial|

Uma tarde dedicada a discutir soluções ambientais para a região e engajar a população na causa. O tema do XVIII Encontro Pacto de Resgate Ambiental, promovido pela ONG Instituto Lagoa Viva na quinta-feira, das 13h30m (credenciamento) às 18h, no Centro de Convenções BarraShopping, é “Por um território sustentável” e será discutido por lideranças políticas, ambientalistas, moradores e empresários. Entre os temas estão a despoluição dos rios e lagoas e a necessidade de ampliar o saneamento básico.

Ney Suassuna, presidente da Acibarra, participará da abertura. A palestra magna será ministrada pela ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. Em seguida, haverá dois painéis: “Unindo governo, empresas e comunidades para despoluir nossos rios e lagoas” e “Saneamento básico, além da valorização social, patrimonial e turística, é passaporte para um território saudável”, este último com participação do subsecretário municipal de Meio Ambiente, Justino Carvalho.

— Grande parte dos problemas não está na falta de políticas ambientais, mas na falta de informação, sensibilidade e ação de cada cidadão. Lideranças, gestores, formadores de opinião, cidadãos e mídia são capazes de contribuir para uma mudança neste triste e vergonhoso cenário de nossas lagoas e rios — diz Donato Velloso, presidente da Lagoa Viva.

Fonte: O Globo