Infraestrutura e Manutenção

/Infraestrutura e Manutenção
Infraestrutura e Manutenção2022-04-04T22:46:14-03:00

Infraestrutura

Melhorias na rampa de acesso à praia

Rede de esgoto e ETE

A rede de esgotamento sanitário da associação, assim como a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) foi construída no final década de 80 na ocasião do loteamento da área que hoje compreende os 144 lotes unifamiliares e 8 multifamiliares do Pedra de Itaúna.

Assim como a rede pluvial, nosso sistema de escoamento de esgoto também sofre enorme impacto das raízes das amendoeiras plantadas ao longo de nossas alamedas principais.  Apesar de localizado em percurso manilhado subterrâneo, os efeitos do seu entupimento causam desconforto para todos nós, moradores.  Sem manutenção contínua além do mau cheiro, pode atrair pragas e doenças.

Toda esta malha precária de esgotamento sanitário e com graves problemas de obstrução em toda a sua extensão, converge na ETE localizada em terreno na Dulcídio Cardoso.  A responsabilidade do tratamento de esgoto é enorme.  A ETE conta com monitoramento contínuo, contando com equipes revezando plantão 24×7.

Acompanhem abaixo fotos de todo o funcionamento da ETE e do trabalho feito em melhoria e manutenção deste sistema para garantir que não causemos nenhum impacto negativo nas Lagoas.  Aguardem o lançamento de uma cartilha de como cada um de nós pode ajudar com pequenas ações do dia a dia:  o que pode e o que não pode ser jogado em pias, ralos e vasos sanitários.

Somos moradores trabalhando para construir e melhorar nosso espaço que carinhosamente chamamos de Pedra de Itaúna.  Quer fazer parte desta história?  Mande um e-mail para nós (sugestões@pedradeitauna.org.br) e veja como pode ajudar!

Central de operação da ETE

Envie suas sugestões