Andar com cachorro na guia é lei!

/, Normas e Regulamentos/Andar com cachorro na guia é lei!

Andar com cachorro na guia é lei!

2022-05-02T16:41:53-03:0002/05/2022|Feed de Notícias, Normas e Regulamentos|

Andar com cachorro na guia é lei!

Em virtude dos recentes relatos de moradores atacados por cães soltos e das reais situações de perigo registradas por nossas câmeras de segurança, temos o dever de lembrar a todos que passear com seus animais de estimação presos à guia É LEI,  e as regras de conduta na associação estão descritas no artigo 5 do Regimento Interno da Amapi.

  • Os cães que passeiam por toda área de abrangência da Amapi devem obrigatoriamente estar de coleira e guia, independente do seu porte.
  • Os cães da raça Pit Bull, Rotweiller, Mastin Napolitano e outras potencialmente agressivas, devem, além da guia, também estar obrigatoriamente de focinheira e conduzidos por pessoa maior de 18 (dezoito) anos.
  • É proibida a permanência de animais nas quadras de esporte, no parquinho infantil e na balsa.
  • É de responsabilidade dos Moradores ou daqueles que conduzam seus animais de estimação recolher as fezes dos mesmos nas áreas de abrangência da Amapi, sob pena de multa, de acordo com a Lei Municipal 4893 de 10 de setembro de 2008.
  • É proibido soltar o animal de estimação durante a permanência nas áreas comuns da Associação, exceto no Parcão, lugar cercado destinado à socialização animal.

Lembramos ainda que o condutor é responsável por todas as ações de seu animal de estimação, devendo providenciar a reparação material ou física, em caso de dano causado às demais pessoas, animais ou à própria associação.  

O associado ou morador que descumprir quaisquer itens acima será notificado por escrito.  Em caso de segunda infração, qualquer que seja, será multado conforme disposto no Artigo 8 do Regimento Interno, que se encontra disponível em nosso site.