Terceirização da segurança e vigilância

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Terceirização da segurança e vigilância

2022-03-28T14:47:23-03:0011/11/2020|Feed de Notícias, Segurança e Vigilância|

Conforme comunicado divulgado no último dia 3 de novembro, a Amapi vem passando por uma transformação na área da segurança: toda a equipe de supervisores, vigilantes e recepcionistas foi terceirizada, novos procedimentos e formas de controle estão sendo adotados, postos de atuação não mais ficarão desguarnecidos por questões relacionadas às faltas, licenças médicas, licenças maternidades, férias, atrasos, entre outros. Isto porque, com a terceirização, a Solidez assume contratualmente o compromisso de nunca deixar um posto desocupado, repondo imediatamente a eventual falta ou ausência do funcionário. Além disso, com a Solidez, podemos contar com uma equipe de profissionais especializados e constantemente treinados e qualificados para o trabalho. Aliados a experiência de mais de 20 anos de atuação da empresa, temos a certeza de que estaremos mais seguros.

Importante salientar que nossas portarias (atualmente 3 – P1, P2 e P3), são os locais de maior importância, pois é onde fazemos o controle de acesso ao condomínio, tarefa essencial para a manutenção da nossa segurança. Não pode haver falhas, porque um acesso de pessoa(s) sem a devida checagem pode colocar em risco toda a nossa segurança. Sendo assim, algumas questões vêm causando gargalos e, portanto, gerando filas. No entanto, com o auxílio de todos podemos melhorar o atendimento:

ATENDIMENTO DEMORADO NOS INTERFONES – A média de toques até o atendimento tem sido de 6 toques ou mais. Em muitos casos o interfone não é atendido e é preciso enviar um vigilante para solicitar a liberação ou fazer uma 2ª chamada para a portaria do edifício. O pronto atendimento contribuirá em muito para agilizar a liberação do visitante e/ou prestador de serviço.

INTERFONES INOPERANTES – A empresa que realiza a manutenção da rede de interfonia da Amapi, vem atuando uma vez por semana para solucionar problemas relacionados aos ramais. Muitas casas e alguns prédios possuem problemas internos que não são de responsabilidade da Amapi. Portanto, nestes casos, a solução passa pela contratação de profissional qualificado para atuar no interior das residências (casas/aptos). Atualmente, cerca de 15% das residências estão nessa situação.

FESTAS E EVENTOS – A entrega de uma lista prévia na administração constando nome do visitante, placa do carro, dia do evento, facilitará o atendimento das recepcionistas.

ACESSO CANCELA DE MORADORES – A cada 10 veículos que adentram na portaria de visitante, 2 são de moradores que estão sem o “tag” ou sem o cadastro biométrico, e este pode ser realizado através de um simples cadastro, rápido e sem custos: basta ir à administração e realizar a tomada de suas digitais. Com isso, poderá acessar a cancela de moradores, mesmo que esteja utilizando taxi, veículos de aplicativos ou de carona.

Já temos aprovado em assembleia, uma ampla reforma da Portaria 1, que aumentará a capacidade de atendimento aos veículos. Enquanto não recebemos aprovação das autoridades para executar a obra, estamos fazendo uma intervenção, criando um acesso exclusivo para atendimento às motos, com isso aumentar a capacidade de atendimento.

Não podemos “facilitar” a entrada e acesso de visitantes e prestadores de serviço em detrimento de nossa segurança. Precisamos manter e executar todos os procedimentos de acesso de veículos e pedestres, para a segurança de TODOS!

A segurança de todos depende de cada um de nós!

Atenciosamente,

Ricardo Werneck